segunda-feira, 4 de maio de 2020

Conky Color no Ubuntu 20.04 LTS


Gostaria de compartilhar o Conky que uso diariamente, porém antes de o fazer, devo dizer que tal conky é, na verdade, uma grande coletânea de vários conky's compilados por mim pela web afora. E são tantas partes coletadas que já não recordo mais de onde tirei cada uma delas. Bem como que muitos comandos também foram adicionados por min. Mas no final ficou como eu queria, bem funcional e incrivelmente útil. Pelo menos para mim. E espero que para você também. Ou que pelo menos goste dele.

Hoje, como ele está em GNU License e eu ainda acho que deva sempre ser assim, vou deixá-lo aqui pra vc poder baixar e instalar em seu ubuntu.


Vamos a dica então.

Inicialmente, tenha em mente que vc tem que ter instalado em seu PC o conky para que tudo funcione corretamente. E se não o tiver ainda, abaixo deixarei o comando de instalação dele.

sudo apt-get install conky conky-all


Instalação .....

Primeiro copie cole o comando abaixo em seu editor favorito, ex gedit, pluma, salvando em sua home como ".conkyrc".


Versão 2020, maio.....
Inicio do Código.

Final do Código.


Antes de usar a dica, finalize o seu conky com:


killall conky


Para iniciar o conky novamente, use o comando a seguir:


conky

Para que ele inicie sempre com o sistema, basta adicioná-lo ao nos programas que carregam com o seu SO, com com a seguinte linha de comando.

conky

Pronto, seu conky foi atualizado e modificado.



nodesbr2020, maio

0 comentários:

Postar um comentário