terça-feira, 28 de abril de 2020

Guia completo de Instalação do Ubuntu 20.04


Olá, tudo bem? Me chamo Nilson Sousa, mas sou conhecido no mundo Nerd como Nodes ou NodesBR, tanto faz, dá no mesmo. Uso o Ubuntu desde a versão 8.04, mas recentemente migrei para o Linux Mint, o motivo foi pela más escolhas da canonical em relação a interface padrão do ubuntu em versões anteriores, cito Unity, a qual era um interface muito bugada e que, por tal motivo, não foi para frente, sendo descontinuada. Mas mesmo com a mudança, ou retorno à interface Gnome, eu já estava acostumado e apaixonado pelo Linux Mint. Gostei muito de suas ferramentas e customização simples. E acabei por ficar em tal distro.

Onde quero chegar com esse blá blá blá todo? Aqui: certo dia chego no trabalho e topo com meu chefe, usuário Windows das antigas, usando o Mint na versão Cinnamon. Perguntei, mesmo sabendo do que se tratava, o que ele estava usando. Ao que me respondeu que era o Linux Mint. Aí conversamos um pouco a respeito, tendo lhe explicado que uso uma versão bem próxima da que ele estava usando. E por aí foi...

Dias depois de tal conversa, foi lançado o Ubuntu 20.04 LTS. Tendo informado ao meu chefe a respeito. E assim que saiu a citada versão, ele baixou e a instalou. E por ser um usuário novato, fez caca. Formatou tudo e acabou perdendo dados de sua máquina. Perguntei por que ele não havia usado a opção avançada de instalação. Ao que me respondeu que desconhecia tal opção por ser Noob. Logo cogitei a ele que faria um vídeo instalando o sistema, demonstrando as opções que havia falado.

Bom, na data de hoje, achei um vídeo bem legal, que tem a dica completa e muito bem explicado. Não é meu; não foi eu quem o fiz. Mas vou deixar aqui para que você possa usar, caso tenha duvidas de como proceder na instalação do Ubuntu, sem perder os seus dados.


Muito obrigado pela visita.
Volte logo.

NodesBR2020.

0 comentários:

Postar um comentário