quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Por que pessoas chamam o Ubuntu por isfenicídio e aptenodites?

Aptenodyte


(aptenodite) é um gênero de pinguim. Já Spheniscidae (isfenicídio) é uma família de pinguim. Este animal é o símbolo do Linux

Aptenodytes

O género Aptenodytes, da família Spheniscidae, é composto por duas espécies viventes e uma extinta. As características principais do género é que são pinguins de bico grande e pontiagudo, apresentam canais no bico, desde os orifícios nasais até à ponta. São espécies de pinguins de grandes dimensões, conhecidos como os grandes pinguins.
Pinguim-rei, Aptenodytes patagonicus
Pinguim-imperador, Aptenodytes forsteri

O pinguim-de-ridgen (Aptenodytes ridgeni) é uma espécie fóssil, conhecida.

Spheniscidae

Família de Pinguins.

Trata-se de um grupo de aves que perdeu a capacidade de voo e se adaptou totalmente ao meio aquático, de onde obtêm a sua alimentação. Quando se deslocam em terra, gelo ou neve, o fazem na posição semi-ereta. Passam grande parte da suas vidas no mar e, dentro do meio líquido, usam para propulsar-se suas aletas como se voassem. As patas recolhidas para trás, usadas como se fosse um timão. Percorrem, submersos, distâncias não maiores a 100m, devendo emergir periodicamente para respirar. Algumas espécies se movimentam a grande velocidade, alterando natação submarina com pulos. Quando flutuam, deixam ver a cabeça e as costas. Desde pequena altura, pulam de cabeça no mar, e podem subir, com um pulo vertical, costas íngremes ou pedaços de gelo de até 1m de altura, usando suas aletas como ponto de apoio e impulso na água.

Espécies

Aptenodytes patagonicus Miller, 1778 - pinguim-rei
Spheniscus magellanicus (Forster, 1781) - pinguim-de-magalhães
Eudyptes chrysolophus (Brandt, 1837) - pinguim-de-testa-amarela
Eudyptes chrysocome (Forster, 1781) - pinguim-de-penacho-amarelo


nodes2015

fontes
http://www.wikiaves.com/spheniscidae e http://pt.wikipedia.org/wiki/Aptenodytes

0 comentários:

Postar um comentário