Não tenho muito o que dizer, mas ao primeiro sinal do ubuntu com ambiente Mate, eu baixei e instalei logo, pois sou um fã incondicional do mesmo. Já o havia instalado via PPA e tava show de bola. Na hora da instalação, tudo ocorreu muito bem, só tive alguns probleminhas, mas nada que me impeça de usar essa maravilha.
Abaixo deixo umas imagens do novo mate no ubuntu, um sabor saboroso de se provar. E em seguida o link pra down.
Uma maneira alternativa ao programas gráficos de criação de pendrive bootavel, é usar o programa DD. O que ele faz, basicamente é converter e copiar um arquivo. Nesse caso, ele fará isso com uma imagem (.iso ou .img) para dentro do pendrive. Para isso, só executar o comando:
Onde, no parâmetro if você passa o caminho para a imagem que deseja tornar bootavel; em of, a unidade removível de destino; bs, é a frequência de leitura/escrita de bytes. Um exemplo de uso do comando:
Para instalar um o ubuntu Compiz Desktop Window Manager, deve primeiro instalar o Gerenciador de configurações do Compiz o CompizConfig, bem como compiz-plugins-extra se você quiser se envolver ainda mais nos efeitos adicionais. Vídeo demonstrativo dos efeitos.
Para instalar o Compiz no Ubuntu, use este comando:
Todos esses pacotes são padrão nos programas onde você pode instalar ou executar o seguinte comando no terminal, o que fará a instalação dos pacotes listados:
O próximo passo é iniciar o Compiz. Abra o comando Executar Alt + F2, digite e execute o comando:
compiz --replace
Uma vez que a instalação estiver concluída, abra as configurações Gerente CompizConfig: Menu ->Settings ->Manager CompizConfig settings onde você precisa ativar os plugins necessários para funcionar corretamente janela do Gerenciador de decoração das janelas e animações.
Em seguida, você precisa substituir a janela do Gerenciador de Marco, que fica no meio de padrão MATE no Compiz. Para isso, você precisa instalar (se já não estiver instalado) Editor de configuração do sistema Editor - dconf-tools, que também tem por padrão nos programas ou executar um comando no terminal:
apt install dconf-tools
Abra o Editor de dconf e navegue para o seguinte endereço: org/mate/desktop/session/required-components e em nome de thewindowmanager altere o valor de marco para o Compiz.
Ou executar um comando no terminal, que faz a mesma coisa, só que mais rápido:
gsettings set org.mate.session.required-components windowmanager compiz
O próximo passo é iniciar o Compiz. Abra o comando Executar Alt + F2, digite e execute o comando:
compiz --replace
Para Compiz para executar no logon, este comando deve ser inserido no menu de aplicativos de inicialização automática -> Centro de Controle -> aplicativos de inicialização. Na janela aberta, clique no botão Adicionar no campo Nome, digite o Compiz, e no Comando:
compiz --replace
Para concluir a instalação do Compiz e colocá-lo para trabalhar, você deve reiniciar o sistema.
Feche todos os aplicativos e execute o comando no terminal:
sudo reboot
Após o próximo login, você pode usar efeitos do Compiz, como um desktop Cube, Sticky Windows e muitos outros. As instruções sobre como configurá-los, você pode mostrar no site do guia chamado Compiz.
Nos últimos tempos o meu chrome anda meio bugado, travando demais, e sempre tenho que finalizar na marra. Ae, fui tentar arrumar, ate dei uma pesquisa, mas não achei nada que pudesse me ajudar.
Abaixo deixo a dica que usei no meu chrome, e que ainda ta funcionando ate a presente data.
1º acesse as configurações de seu chrome: chrome://settings/
2º clique na ultima opção: mostrar configurações avançadas
3º desmarque as ultimas opções e reinicie seu navegador.
Nós da equipe nooblinuxnodes não somos responsáveis por nenhuma PPA de nenhum programa aqui postado, ou seja, caso tenha algum problema, seja ele qual for, ou se a PPA que vc instalou não está mais funcionando, reporte o problema no site do desenvolvedor.
Se alguma de nossas postagens está com problema, por favor nos informe para que possamos corrigi-la assim que for possível.
Nota: O NoobLinuxNodes é distribuído na expectativa de que seja útil para alguém, porém SEM NENHUMA GARANTIA, e é com base na Licença Pública Geral GNU, para maiores detalhes veja gnu.org/licenses.