quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ADVANCED POWER MANAGEMENT FERRAMENTA `TLP` 0.6 LIBERADO - INSTALE NO UBUNTU


TLP foi atualizado para a versão 0.6 recentemente, recebendo algumas correções para Linux Kernel 3.15 e 3.16, juntamente com systemd melhorias e outras alterações.

Além disso, com este lançamento, TLP já não é desativado quando laptop-mode-tools for detectado e em vez disso, um aviso é exibida sobre possíveis conflitos.

Para aqueles não familiarizados com o TLP, esta é uma ferramenta avançada de gerenciamento de energia que se aplica várias configurações e ajustes para ajudar o seu laptop economizar bateria.O aplicativo tenta fazer tudo automaticamente, dependendo da sua distribuição Linux e hardware no entanto, você pode alterar manualmente as configurações editando o arquivo de configuração TLP: / tc/default/TLP.

Instale TLP no Ubuntu / Linux Mint

A última TLP 0.6 já não é desativado quando em modo laptop-tools for detectado e um aviso é exibido em vez entretanto, é melhor para remover de modo laptop-tools se instalado, para evitar possíveis conflitos. No Ubuntu, remover laptop-mode-tools usando o seguinte comando:

sudo apt-get purge laptop-mode-tools

Usuários Ubuntu / Linux Mint pode instalar TLP usando seu PPA oficial. Adicione o PPA e instalar a última TLP usando os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:linrunner/tlp
sudo apt-get update
sudo apt-get install tlp

TLP será iniciado automaticamente na inicialização, mas para evitar ter de reiniciar o sistema, a primeira vez que você pode iniciá-lo manualmente, usando o seguinte comando:

sudo tlp start

Existem também alguns pacotes opcionais que podem ser instalados - para saber mais sobre isso, bem como mais informações sobre TLP, veja: melhorar o uso de energia / vida útil da bateria no Linux com o TLP . Para saber como instalar TLP no Fedora, Debian, Arch Linux ou Gentoo, ver o TLP página de instalação . Para conferir o código-fonte, reportar bugs, etc, consulte o TLP página GitHub.

fonte webupd8

0 comentários:

Postar um comentário